domingo, 12 de setembro de 2010

Etapa Primavera completada!!

Olá amigos!!
Alguns de vocês estavam ansiosos para saber como foi a corrida de Brasília (e eu também pra contar) então resolvi dar um tempinho nas férias para contar pra voces como foi.
Tinha feito uma programação prévia das coisas que ia fazer, logística para chegar no local da corrida, o que levar, como carregar, o que ia deixar no guarda volumes, estratégia de corrida, hidratação, energético, essas coisas todas... tava com a idéia de correr sozinho, coisa que não tinha feito ainda pois sempre vou com meu primo-irmão Leo para todas as corridas. E não é que na noite anterior da corrida tive a agradável surpresa de receber um SMS de Welington (Fábio Jr) dizendo que ia correr comigo. Puxa, fiquei felizão pois correr acompanhado nessas competições sempre dá um ânimo a mais.

Fábio Jr passou aqui no hotel cedinho, chegamos no local da corrida por um caminho alternativo que ficou facinho conseguir estacionamento. Nesse momento mudei um pouco a estratégia deixando a pochete com squeeze no carro, confiando na sugestão dele de usar os pontos de hidratação oferecidos pela organização mesmo. Ok, vamos pra corrida.




Após os alongamentos tradicionais da organização, muita gente reunida na linha de partida e iniciamos a corrida seguindo pelo eixo monumental de Brasília em direção à Explanada dos Ministérios e Congresso Nacional. Passamos o Itamaraty, depois STF, Praça dos 3 Poderes, Palácio do Planalto. Estava me sentindo bem apesar do sol forte, o clima seco não tava fazendo muito efeito em mim até que no Km 4, Wellington fez uma observação altamente pertinente, uma coisa que já tinha percebido porém um grave erro de estratégia. Apesar de pensar em várias coisas, não tinha visto a altimetria da corrida. E isso é fundamental em uma corrida desconhecida pra traçar a melhor estratégia de acordo com as variações de altura do percurso. A questão é que durante todo esse tempo (até o Km 5) o percurso era somente de descida. Ou seja, a volta seria toda em subida. Bem, amigos, agora não tinha mais volta, ou melhor, tinha e era toda em ladeira. Até o Km 6 consegui suportar o forte calor mas depois quebrei, como se diz em corridas. Fábio Jr que é muito mais experiente que eu (com tempo de 48min em 10Km) foi super camarada e ficou comigo todo o tempo, entre corridas, trotes e caminhadas. Comecei a sentir um pouco o posterior da coxa esquerda mas um dor suportável.
Depois da última ladeira já no congresso nacional, consegui encontrar as últimas forças e fui seguindo trotando junto com meu parceiro até a linha de chegada. Mais uma medalha pra coleção!! ;-)


Valeu Fábio Jr pela parceria!!


Let's Run!!

ps: esqueci de levar os energéticos para a corrida. :-( Na próxima eu levo!! :-)

Um comentário:

  1. Parabéns por completar a corrida! Isto já é uma grande façanha! Com o clima seco de Brasília então, imagino!

    Hoje, teve aqui em Salvador a meia maratona de farol a farol e achei massa! O mais impressionante foi uma mulher em uma cadeira de rodas diferente fazendo o percurso, aos 10km de percurso, na maior garra, muito lindo!
    E agora, aproveite ainda mais o resto das suas férias :)
    Conforme prometido, já me inscrevi na Braskem Eco Run!

    ResponderExcluir