segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mizuno 10 Milhas Belo Horizonte - Eu sobrevivi

Domingão nublado em BH, 20 graus, acordei cedinho e pensei: "O que fazer nessa cidade? Ah, vou ali na pampulha correr uns...16km!!" :-) Antes de ir pra BH já sabia que ia ter essa corrida mas tinha decidido não me inscrever. Poxa, malmente eu completo 10km, como é que vou correr 16km? Mas o espírito aventureiro que estava me conduzindo nestas férias falaram mais alto e na terça passada resolvi me inscrever. Até os 10km tinha a estratégia na mente por conta da corrida de Brasília e a partir daí seria na cara e na coragem. Mas também tinha na mente que não valeria a pena me machucar apenas para completar uma prova (mentira, eu queria a medalhinha no final!!!).
Sem dúvidas, correr com um clima ameno é bem mais legal e divertido que correr debaixo de sol forte. Até pensei que ia chover pois estava bem nublado mas não caiu uma gota de chuva. Um pouco mais de cuidado no aquecimento e alongamento e estava pronto para enfrentar meu maior desafio...
Dessa vez fui todo paramentado, ponchete com squeeze, protetor solar (vai que faz sol?), camera digital na cintura, gelzinho de carboidrato e até um energético que ganhei na outra corrida, daqueles que mistura com agua e vira um suquinho de frutas Gummi. Porém, mais um erro estratégico, não coma nada que não esteja acostumado antes de uma corrida. Daqui a pouco digo porque...
A Lagoa da Pampulha tem a extensão de aproximadamente 18km então não poderíamos dar a volta, até porque era uma corrida de revezamento então a volta teria que ser de apenas 5 milhas (1milha=1,6km). E começamos a correr... resolvi arriscar um pouco e imprimi um ritmo um pouco mais forte que o meu normal. Sei que não aguentaria correr tudo mesmo então aproveitei o clima friozinho pra dar uma apertada no ritmo e ver no que daria. Acho até que estava indo bem, fiz minha melhor marca nos 5km (31min) e também a melhor marca nos 10km (1h11). Porém me acometeu (lá ele) o pior pesadelo de qualquer corredor: dor de barriga! Lá pelo km 6, 7 comecei a sentir um negócio estranho na barriga e lembrei daquele energético maldito que tomei mais cedo. Hehehe. Bem, além do ritmo, respiração e dor nas pernas, tinha que administrar uma dor de barriga que piorava a cada km. Essa é uma situação muito comum entre corredores de longa distância (de maratona pra cima...) e já li relatos de pessoas que tiveram que achar um matinho e fazer suas necessidades ali mesmo na corrida. Não foi meu caso. Resolvi apenas andar nas horas críticas e quando a situação melhorava voltava a correr. E assim fui correndo e andando (sem trocadilhos!!) até finalizar os 16km em 1h56min. A São Silvestre que me aguarde!! ;-)
Algumas fotinhas... Let's Run!

Na Expectativa!


Antes da corrida

Depois da corrida

Podio feminino com Marizete em primeiro

Podio masculino

Mais uma pra coleção

Nenhum comentário:

Postar um comentário