sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ecorrida de Revezamento 30km

E aí, pessoal? Depois de alguns dias ausente voltei para fazer o relato desta prova de revezamento completada no último domingo, 10. Esta foi minha segunda corrida de revezamento e cada vez gosto mais de correr neste estilo. Começamos o domingo cedo nos reunindo lá no prédio e seguindo para o local da corrida, o CAB. No início do ano participei de uma corrida no CAB, a 1a Corrida Rústica da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e sabia como ia ser uma prova difícil. E eu, na qualidade de capitão da equipe de revezamento, tratei de passar toda minha experiência naquele novo local de prova. Além do sol forte, o CAB é muito quente e não ventila muito, diferente dos percursos de corrida na Orla. Outro diferencial são as subidas e descidas que formam o percurso de prova.
Às 08h em ponto foi dada a largada e Leonardo foi o primeiro da nossa equipe. Durante a volta de Leo, ficamos lá conversando, trocando uma idéia e depois de 15 minutos Dart, a segunda do revezamento, já estava ansiosa e queria ir logo para a área de revezamento. Controlar a ansiedade numa prova desse tipo é fundamental para evitar um desgaste emocional antecipado prejudicando o desempenho na prova. Eu já tinha uma média de tempo dos corredores e ficava controlando cada integrante marcando o tempo total da prova e também individualmente. Desta forma tinhamos controle do tempo e tínhamos inclusive a oportunidade de tirar fotos de todos durantes suas voltas. Antes de cada revezamento eu entrava na área reservada e ficava junto com o corredor identificando o colega do revezamento para a troca da braçadeira e após a troca orientava para o local de saída e entrega de chip. Gostei dessa história de ser capitão!! :-) Eu sei como é terminar uma prova de 5km debaixo de sol forte e ficamos um pouco desorientados mesmo. Acho que me saí bem...
Eu considero que a organização da prova foi média. A entrega dos chips ocorreu sem problemas, o balizamento do percurso também foi adequado, o serviço médico também foi excelente sempre nos perguntando como estávamos durante a prova e os pontos de hidratação também estavam ok e com água gelada!! Acho que o sistema de som deixou a desejar e poderiam ter músicas mais adequadas para esse tipo de prova. O pós prova deixou a desejar também entregando apenas 1 copo de 200ml de gatorade, uma barra de ceral e um torrone. Nem uma frutinha!! Isso precisa melhorar...
Minha avaliação é que a equipe Revezaê foi excelente e parabenizo aqui Leo, Dart, Lucas Sá, Lucas Santana, Paulo Lameira e Eu, na ordem do revezamento. Corremos muito, não fizemos nossos melhores tempos, mas pela dificuldade da corrida nos superamos e não fizemos feio. Vamos correndo e melhorando que ano que vem tem mais... :-)
Seguem os resultados:

CLASSIFICAÇÃO NUM ATLETA IDADE FX.ET. CL.F.E EQUIPE TEMPO TEMPO LÍQUIDO
80º 2662 DART CLEA RIOS ANDRADE ARAUJO 25 F2529 14 REVEZAE 01:06:19 00:29:18
109º 266   0 0 REVEZAE 03:08:50  
378º 2664 LUCAS SILVA DO REGO MONTEIRO 27 M2529 47 REVEZAE 02:04:12 00:27:28
389º 2665 PAULO ROBERTO LAMEIRA DA SILVA 37 M3539 79 REVEZAE 02:32:40 00:27:43
427º 2663 LUCAS DE SOUZA DE SA 28 M2529 57 REVEZAE 01:35:56 00:28:45
594º 2666 MAURICIO DE ALMEIDA MASCARENHAS 32 M3034 124 REVEZAE 03:08:50 00:35:15
602º 2661 LEONARDO FONSECA MACIEL 32 M3034 127 REVEZAE 00:36:12 00:36:12

Let's Run!!

2 comentários:

  1. Eu adorei a corrida Maurício foi muito boa mesmo. Difícil mas diferente! Adorei tb minha classificação, confesso que esperava ficar mais atrás...mas na minha categoria fiquei em 14ª colocada. É isso aí, ano que vem estamos colados com equipe Revezâe.
    Abraços
    www.dartufba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mocks!
    Parabéns pela prova! Eu não me candidatei para correr exatamente porque o CAB é calorento e imaginei que não seria uma tarefa fácil.

    ResponderExcluir